segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Olhares que nao se esquecem




Fazia uma minima ideia do teu paradeiro, mas nao pensei que te encontraria de novo e te iria ver mesmo no dia em que eu decidi aparecer. .O que mais queria era ver-te , mas como quase ja nao contava com isso afastei-te do pensamento . Pensamento a afastar, tua chegada a aproximar-se . Chegaste poucos minutos depois de mim, deste vida àquele lugar, olhaste ao teu redor pra ver quem estava, incluíndo eu e foste pousar as coisas com o teu ar descontraído .
Corria enquanto esperava ver-te novamente, tic-tac , tic-tac (é quase impossivel controlar isto) tentando controlar o ritmo cardíaco . Voltaste . Entraste na sala e o meu olhar fixava-se em ti, aproximaste-te até que o teu olhar parou em mim, olhos nos olhos, juro que nunca ninguém me olhou assim (ja me olharam de varias formas) mas assim nao . Olhaste-me fixamente, demoradamente , até que encontraste o local onde irias ficar . Coincidencia das coincidencias (ironicamente claro) , decidiste mesmo ficar à minha frente, como quem brinca ao sabor do vento com o fogo, mas tranquilo sabendo o que está a fazer . Mudança de sitios , e de repente os espelhos tornam-se nos nossos maiores trunfos, podiamos estar em pólos opostos ou costas viradas, mas bastava querer que te encontrava em cada espelho a reflectir-te , sem precisar de te olhar directamente . Certo tambem é que além de nosso trunfo, foi também o nosso ponto fraco pois tambem reparei que o fizeste . De repente viste que um homem se meteu comigo na brincadeira e que eu nao gostei acabando por lhe responder e retribuir de sorriso bem amarelo , levantaste-te sem dizer uma unica palavra , bastou só olhares como olhaste como quem diz "passa-se alguma coisa ? " , a minha cara denunciou a resposta " ja esta tudo resolvido" e seguimos a nossa vida de volta como antes .
E é sempre assim inicialmente contigo nao precisamos de falar quando os nossos olhos e reacçoes dizem tudo. Nao me tires isso  (...)

Faço das tuas as minhas palavras "mantenho na memória" .

Prometo que voltarei .

Sem comentários: