terça-feira, 3 de julho de 2012

Os palpites da socidade


É incrivel como a sociedade nos impõe regras que condicionam a nossa forma de pensar, é incrivel como é ela que dita o que é certo ou errado, e é incrivelmnte estupido a forma como isso pode condicionar a nossa vida, mas desta vez ela nao me condicionará , desta vez eu é que sei o que é bom ou mau, certo ou errado para mim. As pessoas falam , a minha mãe , a minha tia ... elas perguntam como nós estamos, como iremos ficar e fazem um julgamento das tuas atitudes, mas desta vez "viro-lhes as costas" nao lhes dou muitos ouvidos porque eu desta vez sinto e sei que elas estão erradas. Nao existe ninguém melhor do que eu para saber o que tu és, afinal de contas um ano serviu minimamente para te conhecer e na verdade eu sei e dou-lhes razao que as atitudes ou palavras sao um pouco diferentes daquelas que deverias ter mas tu sempre foste assim , sempre fugiste à regra e te diferenciaste e é isso que às vezes admiro em ti. Eu sei como tens continuado a lutar por nós, e é por isso que sei que ainda me amas. Só espero que amanha quando for aí buscar as minhas coisas a tua casa, tu reajas de alguma forma que possa abrir-me os olhos e perceber o quanto estava certa ou quanto estava errada. No entanto independentemente de tudo às vezes é preciso saber ouvir-nos mais e esquecer os palpites e as regras da sociedade e desta vez eu sei mais do qu nunca que devo ir por mim e que já nao preciso de opinioes, é uma confiança que vem de dentro e é das melhores coisas que podia ter.

1 comentário:

Maria João disse...

É sempre bom sabermos a opinião dos outros para que possamos receber opiniões diferentes e depois escolher por nós. Mas sem qualquer dúvida, primeiro está a nossa decisão e não a dos outros :)